Quartos para as nossas crianças!

Vamos construir juntos?

A CAMID – Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce, localizada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo desde 2001, data em que foi fundada, abriga crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos incompletos, de ambos os sexos, em risco social ou pessoal, ou seja, em situações de negligência, abandono, maus tratos, orfandade e outros fatores que impliquem em acolhimento institucional. Durante toda a sua história, trabalhamos com atendimento personalizado e individualizado focado no desenvolvimento integral (pessoal, social, afetivo, físico e cognitivo). Entendemos e reforçamos a importância dos vínculos afetivos como ferramenta para facilitar o retorno do abrigado a família de origem ou, na impossibilidade dessa opção, a uma família substituta.

Nos últimos dezesseis anos, a Camid teve muitos contratempos, como a falta de estrutura adequada, insuficiência no número de funcionários e escassez de recursos para manutenção. Por sorte, contou com um grupo de voluntários fixos e comprometidos que sempre se envolveu para que nada faltasse no crescimento saudável e feliz dessas crianças e adolescentes. Entre as ações do grupo, a criação de ferramentas de marketing para estimular doações e a organização de eventos beneficentes e bazar aberto ao público. Hoje, a Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce é o único da região de São João da Boa Vista, que funciona 24 horas todos os dias do ano.

Mais de 650 (seiscentas e cinquenta) crianças já passaram pela CAMID, nos últimos anos. E hoje temos sob nossa tutela 17 crianças. Entretanto esse número muda toda semana. Toda semana temos crianças entrando e crianças saindo. Já tivemos 39 crianças sendo assistidas ao mesmo tempo em nossa ONG.

 

Conseguimos com muito sacrifício construir a parte administrativa da nossa sede, cujo terreno foi doado à CAMID por um morador da cidade, além da cozinha, área de serviço, refeitório e a brinquedoteca. Agora nossa prioridade é finalizar a construção dos quartos das crianças. Hoje nossas crianças ocupam as salas que seriam destinadas aos atendimentos dos psicólogos, assistente social e brinquedoteca, mas gostaríamos de terminar a construção dos quartos para que todas as crianças pudessem obter o máximo possível de conforto e ajuda que possamos proporcionar.

As fotos mostram a área que ainda falta ser construída e para isso fazemos pizzas beneficentes, almoços e jantares e toda essa verba é destinada a finalização desta construção.

Ficamos à disposição se precisar de mais alguma informação adicional.